
Microfisioterapia e Terapia Manual Evolutiva
Microfisioterapia e Terapia Manual Evolutiva são técnicas de terapia manual francesa que atuam no corpo para identificar e corrigir desequilíbrios de origem física, química, tóxica e emocional.

Realizadas em todas as idades, a Microfisioterapia e a Terapia Manual Evolutiva estão indicadas para diversos distúrbios do corpo e da mente, como: dores, cefaleia, enxaqueca, insônia, alergias, alterações imunológicas, alterações do humor e do bem estar em geral
As células do nosso corpo formam um mapa valioso, onde estão registradas memórias de diferentes tipos, algumas das quais são patogênicas, causando sobrecarga nos mecanismos de defesa e reparação, resultando em sintomas e doenças. Com mapas precisos, a terapeuta consegue localizar a origem dos problemas e os tecidos afetados, promovendo a estimulação da reparação. Assim, estas terapias contribuem para reprogramar o funcionamento do organismo.
A Microfisioterapia foi desenvolvida na década de 80, pelos fisioterapeutas e osteopatas Daniel Grojean e Patrici Benini. Possui sua fundamentação teórica na embriologia, filogenia e ontogenética, além de embasamentos da fisioterapia. A Terapia Manual Evolutiva por sua vez, é uma ramificação da microfisioterapia desenvolvida por Patrice Benine, possuindo princípios semelhantes porém com técnica e abrangência diferenciada.
Como é feito o atendimento

1
Pré-atendimento
Venha com roupa confortável.
Evite vestido ou saia.
O atendimento é feito sem retirar a roupa.
Não agende outros tratamentos para o mesmo dia.
A primeira sessão tem duração médica de 1h30min
São necessárias 03 sessões para concluir um ciclo de tratamento para a demanda atual apresentada.
O intervalo entre as sessões varia entre 30 e 90 dias
Totalmente indolor, os benefícios podem ser sentidos ainda durante o atendimento, e seguem por vários dias
2
Atendimento
O acolhimento e escuta de sua história, demandas e expectativas será o momento de ouro, que direcionará nosso ponto de partida e prioridades.
A técnica em si será iniciada pela "leitura corporal de sintomas",
que é uma varredura pelo corpo à procura do principal bloqueio relacionado à queixa, seguida por "controles globais" que são testes específicos segundo os grupos de disfunções.
Então avançamos para as especificidades e individualidades dos bloqueios e seus estímulos de reparação.
3
Pós-atendimento
Após o atendimento, o organismo iniciará um processo de reparação e necessitará de energia material e sutil disponível
Para isso, é importante
mantenha-se bem hidratado e evitar esforços fora de sua rotina durante 03 dias
Sonolência ou cansaço leve podem ocorrer em algumas pessoas após o atendimento, desaparecendo espontaneamente em até três dias. Caso esses sintomas persistam, ou manifestem-se de forma intensa, será necessário reavaliar individualmente, assim como outras queixas.
Todos os casos são orientados e acompanhados durante todo tratamento